CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A Inveja

Oi Gente, hoje vamos sair um pouco do assunto moda, artes, culinária e fazer uma reflexão sobre a inveja....eca que feio + ela existe e rodeia a vida de muitas nós "mulheres", dos homens tbm, mas as mulheres sofrem mais com esses sentimentos.

Há tempos venho estudando sobre o tema "INVEJA", mas, fiquei meio assim de postar sobre o assunto.

Andava meio decepcionada, triste e assustada com algumas pessoas, e essa semana Deus usou 2 pessoas diferentes pra falar comigo sobre o que estava sentindo, na hora não acreditei + Deus usou 2 pessoas diferentes em lugares diferentes e em dias diferentes pra falar comigo.

Vc que lê meu blog e não é cristão, pode se assustar, ou mesmo achar besteira essa história de que Deus usou alguém pra falar comigo, mas te digo com conhecimento de causa, se vc pedir a Deus pra Ele falar com você sobre algo que está te afligindo, Ele vai falar com vc, mesmo vc não sendo cristão, não acreditando, Ele vai falar com vc, usando pessoas, textos, mensagens, é só você parar pra ouvir.

Bom, voltando a minha reflexão, essa decepção, tristeza e susto com as pessoas que me rodeiam, estava insuportável, e sou do tipo que chega e resolve com as pessoas, mas, como não me recordo de ter feito nada, nem ter dito nada pra essas pessoas estarem estranhas, acredito que elas, se estão ofendidas comigo, tem que ter caráter suficiente pra virem resolver comigo, caso eu tenha dito ou feito algo que elas não gostaram, sendo assim, como sou muito sentimental e sofro, sofro muito mesmo, a solução foi orar, chorar, clamar e pedir a Deus uma direção e acreditem nas 2 vezes que Deus falou comigo Ele mostrou que o problema dessas pessoas comigo é a danada da INVEJA.

Definição de INVEJA pela Wikipédia:
Inveja ou invídia1 2 , é um sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser).
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação.
A inveja pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.

Sendo assim, eu resumo o seguinte: Eu já tive inveja, mas aprendi há muitos anos atrás que esse sentimento não me levava a nada, porque eu tenho minhas qualidades e meus defeitos, tenho meu atributos físicos e meus defeitos, tenho meu jeito de ser e meus defeitos, assim como todas as pessoas no mundo, e se fossemos iguais em tudo a vida seria um saco, o melhor mesmo é sermos diferentes, sinceros e viver em paz. E é exatamente isso que quero pra mim, viver em paz, com meus defeitos, minhas qualidades. Quero envelhecer em paz, quero trazer paz aos que me rodeiam, quero paz em todo tempo.

Quanto a inveja, Deus vai tratar as pessoas, Ele falou comigo e eu creio que toda Inveja, todo sentimento ruim que as pessoas possam ter contra mim, já estão quebrados, pois eu liberei perdão.

E se você que está lendo isso, se sente assim, triste, decepcionada, percebe que as pessoas ao seu redor nem sempre são sinceras com vc, mesmo se dizendo "amigas", saiba que se vc entregar sua vida a Deus e colocar seus problemas e essas pessoas nas mãos d´Ele, Ele fará por vc o que ninguém é capaz de fazer.

E precisando estou aqui, disposta a ouvir, conversar, dividir, compartilhar experiências, pois tenho um chamado nessa área, tratar com as pessoas, aconselhar, ajudar, ouvir e dividir.

Espero que através desse texto, Deus possa falar com você.

Fiquem com Deus.
BeijoKas.
Keila Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.