CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães.

Oi Gente, ando ausente né?!!!
A vida tá corrida, graças a Deus, além de muitas encomendas de cupcakes, minhas pequenas ficaram dodois e eu tbm não estou bem, mas mesmo atrasada, estou passando aqui pra desejar um Feliz dia das Mães e deixar uma mensagem que fiz para as mamães.
Grande Beijo.
Keila Morais


Ser Mãe por Keila Morais.

Pra ser mãe, primeiro e mais importante que tudo é ter o desejo, a vontade de ter alguém feito por você, um ser humano, com muitas qualidades e defeitos que vai ter a sua cara ou a do pai... rsss, e que vai dar trabalho sim, muito trabalho, muito gasto, muita dor de cabeça, muitas noites mal dormidas, mas também muitas alegrias, muitas emoções, muitas conquistas, muitas coisas boas que só quem é mãe sabe.... coisas pequenas, mas que pra quem é mãe, é grande, e muito importante.

Tudo começa com a vontade, depois as muitas tentativas, às vezes frustradas e às vezes inesperadas.... de qq jeito é emocionante o momento da descoberta da gravidez, seja o bebê tão esperado, como o inesperado também.

Depois disso iniciam-se as longas 40 semanas de esperas, os enjôos, o aumento de peso, a primeira vez que o bebê chuta, a descoberta do sexo, o cansaço, as estrias e celulites, a sensação de que vai explodir a qq momento, e de repente de uma hora pra outra, sua vida muda.....você ouve aquele chorinho, olha aquela carinha toda sujinha e se apaixona inexplicavelmente por aquele pequenino ser que nasceu e é seu, só seu e pensa, meu Deus é de verdade, o que eu faço agora?!!!!

Então vêm vários momentos difíceis e deliciosos.... a amamentação nos primeiros dias que nem sempre é prazerosa, as trocas intermináveis de fraldas, toalhinhas de boca com cheirinho de baba, você com cheirinho de baba....hehe e o primeiro sorriso, o primeiro som que o bebê fala, a primeira vez que sentou, engatinhou, andou, cortou o cabelo, foi pra escola, tomou vacina, viajou sozinho, vez xixi no piniquinho, saiu das fraldas, falou mamãe, papai, vovó e por ai vai.....fortes emoções que só quem é mãe entende.

Ser mãe é a ficar preocupada com os resfriados, ficar brava quando o filho está fazendo bagunça + ficar triste quando ele está quietinho pq está doente e pensar: Prefiro ele bagunçando a doente...

Ser mãe é descobrir que se tem uma força e uma coragem muito maior do que se imaginava ter.... é ver uma notícia ruim na TV e se perguntar E se fosse meu filho?!!!

Ser mãe é se apaixonar outra vez pelo marido, apenas por vê-lo ser pai, o pai que seus filhos merecem, por vê-lo cuidar do seu filho com tanto amor, vê-lo trocar uma fralda, dar um banho ou apenas brincar com ele no chão da sala.

Ser mãe é descobrir que sua vida se torne menos importante do que a vida do seu filho, não digo que não somos importantes, mas sabemos que quando nos tornamos mães, nossos filhos são tão importantes que se preciso fosse, daríamos nossa vida por ele.

Ser mãe é amar, e amar, e amar, incondicionalmente, inexplicavelmente....

É sentir seu coração batendo fora do seu corpo, é rir e chorar, é sofrer e ser feliz, é viver e ver o mundo com outros olhos, os olhos de uma pessoa abençoada, presenteada, iluminada e feliz independente dos problemas.

A mulher que se permite ser mãe se doa, se entrega por inteiro, entende o significado do verdadeiro amor e percebe o quanto Deus nos ama, pois nos deu o maior e melhor presente.... um filho.

Que Deus abençoe a todas as mamães, em especial minha querida mãe Elenaide e minha linda irmã Nívea Zênia.

A todas as minhas amigas mamães e futuras mamães, um FELIZ DIA DAS MÃES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.