CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

segunda-feira, 8 de maio de 2017

O Poder da Leitura

Hoje vou falar sobre a leitura e o poder que a leitura tem na vida de alguém.

Quantos livros você já leu? Você já foi presenteado ou presenteou alguém com um livro?

Na minha família, temos o hábito da leitura, até porque na época dos meus avós e pais, não existia a internet, o Google, e tudo que precisávamos para um trabalho ou pra aprender algo mais sobre um tema, era nos livros. 

Minha mãe escreveu um livro de poesias, e meu pai escreveu muitos livros sobre vários temas, ambos me ensinaram desde cedo a ler, e também a escrever meus sentimentos no papel, por isso, até hoje amo papel e caneta. E acreditem, tenho um caderno com várias poesias que escrevi quando criança. Hoje tenho algumas poesias em forma de música, sempre amei escrever e musicar minhas poesias.

Como tudo nessa vida é passado pra frente, procurei ensinar minhas filhas a ter amor pelos livros, e a Samara (10 anos), desde que aprendeu a ler, ama livros, lê vários livros de uma vez, e entende todos.

Ela leva livros pra todos os lugares, em viagens, em passeios, na casa dos outros, na sexta feira do brinquedo na escola, adivinha?, ela leva livros, no velório do meu pai, ela levou um livro, no banheiro ela vai com um livro, e acho livros espalhados pela casa, na cozinha, na sala, no banheiro, no quarto, e se não tem livro, ela lê rótulos de embalagens, bula de remédios, revistas, o que tiver pra ler, ela lê.

Eu incentivo à leitura, dou livros, se alguém doa livros eu vejo se tem títulos que possam interessa-la e já peço os livros, esses dias participei de um sorteio de um curso de espanhol, pensando em dar o curso pra ela, pois ela ama inglês e acredito que amaria aprender espanhol. Não tenho dinheiro para adquirir todos os livros que ela gostaria de ter, mas, incentivo de todo jeito que posso.

Graças a Deus a leitura, tem feito um bem imenso a minha filha Samara e a Manuela que tem 6 aninhos, não vê a hora de ler tão bem e rápido como a Samara, ela está aprendendo, e quando lê uma frase sozinha, fica toda feliz.

A leitura é algo mágico, transforma, ensina, aproxima, leva a criança a imaginar, criar, e o melhor de tudo, ensina a criança a ser comunicativa, ensina palavras novas, ensina que ela é capaz de chegar onde quiser.

Ontem, mais uma vez, recebi elogios sobre minha filha Samara, de bebê até um idoso, ela sabe se comunicar, sabe conversar sobre vários assuntos, desde brinquedos e desenhos infantis, até altos papos sobre matemática, astronomia e qualquer outro assunto que puxem com ela, ela desenvolve super bem.

Palavras difíceis fazem parte do vocabulário dela, e espero que ela permaneça uma amante dos livros e das palavras.

Deixo aqui minha dica de hoje, se você puder, incentive alguém a ler, pode ser até você mesmo, leia, saia do celular, da TV, da Internet e leia, faça palavras cruzadas no papel, pegue um livro fino e comece a ler.

Ler muda tudo, transforma e nos deixa mais inteligentes. Acredite quem lê, viaja, aprende, ensina, se encontra, se transforma num ser humano melhor.

Leia um livro.

E se você tem livros pra doar e não sabe pra quem doar, eu e minhas filhas aceitamos.

Espero que meu texto de hoje, te anime a ler.

Que Deus te abençoe.
Grande abraço 
Keila Morais

Segue fotos da minha leitora Samara.

   Samara com 6 anos lendo.

 Samara lendo no IPad pra irmã Manuela

 Samara quando ganhou livro de uma corrente de livros.

   Samara indo pra escola, ama aprender.

 Samara apresentando sua primeira peça de teatro.

  Minha princesa Samara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.