CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Grande Ausência!!!

Oi pessoal, estou passando por aqui pra explicar minha grande ausência esses dias. 
No dia 7 de setembro, começei a sentir uns formigamentos no braço direito....e como não passava, no dia 10 de setembro resolvi ir ao Pronto Socorro ver o que estava acontecendo, acreditando ser um problema na coluna já que estava sentindo muita dor. 
Fui ao Pronto Socorro Sta Helena da Unimed, o qual não indico a ninguém, pois não fizeram o procedimento padrão qdo vc chega a um Pronto Socorro, que normalmente é, medir pressão e tirar febre, antes de te encaminharem ao médico, dai me mandaram direto ao ortopedista que apenas me olhou e disse que nem exames e medicação poderia me dar ali, pois não tinham disponíveis no Pronto Socorro, isso porque eu pago + de 700,00 de plano de saúde por mês....
O Ortopedista me passou uma injeção chamada Dexa-Citoneurin, que deve ser tomada dia sim, dia não, para o alívio do formigamento causado pela dor na coluna. Sai de lá, passei na farmácia e tomei a tão injeção....e nada de melhorar.
No dia 12 de setembro, voltei a farmácia para tomar a segunda dose da injeção, são 3 doses, porém, depois de tomar a injeção me deu uma vontade anormal de medir a pressão, observação a injeção não pode ser tomada por hipertensos pq aumenta a pressão, qdo medi minha pressão ela estava 18 por 11...tive que correr pro Pronto Socorro, dessa vez fui ao São Camilo de Santana e fui rapidamente atendida...o médico era um louco, queria imitar o Dr House, fazendo graçinhas comigo, mas era totalmente maluco, mandou eu tomar um remédio sublingual pra baixar a pressão, Captopril, e com a minha pressão ainda 16 por 9 ele me liberou e falou a seguinte frase: Passe uma pilha de roupas, que sua pressão vai baixar. Descontente com o médico continuei no Pronto Socorro e depois de 2 horas minha pressão ainda estava 15 por 8....voltei pra casa e no dia seguinte começei a luta por um cardiologista... depois de ligar pra uns 20 consegui um que me atendesse. 
Passei no cardiologista no dia 14 de setembro e ele me passou inúmeros exames pra confirmar se sou hipertensa. E lá fui eu fazer os exames....Ecodoplercardiogramacolorido, Teste Ergométrico e vários exames de sangue. Consegui fazer todos os exames e no dia 22 de setembro retornei ao cardiologista que me diagnosticou como hipertensa...agora tenho que tomar um remédio diariamente pra controle da pressão.
Glória a Deus que tem medicação pra isso, não é mesmo?!!!
Quis postar o meu problema pra vocês, pra que fiquem atentos a sua pressão arterial. Eu sempre tive a pressão baixa 11 por 8 era o meu normal, e de repente de uma hora pra outra minha pressão subiu, e com a medicação passada pelo ortopedista isso piorou, o que fez chegar a 18 por 11, se eu tivesse sido bem atendida no Pronto Socorro Sta Helena, talvez descobrisse que a pressão estava alta e por isso o motivo dos formigamentos no braço direito.
Façam os exames regularmente, vejam a pressão e não tomem medicação antes de analisar a pressão...não coloquem sal na lingua achando que a pressão está baixa, pois os sintomas da pressão alta e baixa são bem parecidos, e se seus pais, irmãos, tios tem hipertensão, existem uma enorme probabilidade de vc tbm ter, infelizmente, pois é hereditário.
Meus pais e minha irmã são hipertensos e existe algo muito curioso, tanto minha mãe qto minha irmã após terem o segundo filho e completarem 34 anos, começaram a ter pressão alta, eu tive minha segunda filha em outubro de 2010 e completei 34 anos em março de 2011, curioso não é mesmo?!!!
Procure se cuidar hoje, pra ser feliz e saudável por muitos anos.
Agora estou medicada e me acostumando com essa nova fase da vida e prometo atualizar meu blog com muitas receitas gostosas.
Grande beijo e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.