CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Perigo da Escova Progressiva

Minha gente, meu post hoje é sobre a famosa Escova Progressiva.

Quem não fez, conhece alguém que fez, ou teve vontade de fazer, senão com esse nome, com outro como: escova marroquina, escova de chocolate, escova gloss, escova de açucar, escova de qq coisa pra deixar os cabelos lisos, lisérrimos.

Muitos cabeleireiros juram que em suas escovas progressivas tem apenas a quantidade de formol permitida pelo Ministério da Saúde e Anvisa, porém essa reportagem do fantástico é clara, se tem a quantidade permitida de formol no produto, ele NÃO alisa.

Fiquei assustada, pois entre meu grupo de amigas, fui uma das últimas a me render a Escova Progressiva e quando fiz, fiquei tão apaixonada que não me via novamente com meus cachos, somente de cabelo liso.

As últimas 3 escovas progressivas que fiz, depois que tive minha segunda filha, não pegaram, ou seja, não alisaram como nas primeiras, das duas uma, ou o produto estava com o formol permitido, ou meu organismo de alguma forma não aceitou que meus cabelos ficassem liso, um sinal talvez?!!! rssss

Brincadeiras a parte, depois de 3 tentativas em 4 meses, desisti de ficar lisa, resolvi aceitar meus cachos que modéstia a parte são lindos e fazem bastante sucesso, sucesso talvez não porque sejam tão lindos assim, mas por serem diferentes...rsss.

Uma amiga me disse algo que achei super interessante: antes da progressiva vc via pessoas diferentes, com cabelos super diferentes uns dos outros, agora vc olha num local que tenham muitas mulheres e são todas iguais, seja negra, ruiva, morena, loira, todas tem o mesmo cabelo. 

Fiquei pensando, será que ser igual a todo mundo é legal?!! Será que ser diferente não é + legal e + bonito?!!! 

Cheguei a conclusão que se Deus me fez assim, assim vou viver.

A Sorte que tenho é que um dia posso estar lisa com uma boa pranchada no cabelo e no outro posso estar cacheada, linda, feliz e principalmente saudável.....até que me provam o contrário progressiva nunca mais. 

Prefiro meus cabelos naturais sendo saudável a cabelos lisos e sem saúde.

BeijoKas e assistam o video abaixo, com certeza pode mudar a sua opinião sobre a progressiva, assim como mudou a minha.

Keila Morais.




Um comentário:

  1. Muito pertinente sua opinião!!Vivo falando isso que sua amiga te falou...as mulheres estão muito iguais, e Deus pensou e sonhou com cada um de nós do jeito que somos...Eu curto meus cachinhos, se enjoô deles, faço uma bela escova e pronto!!rs
    Adorei seu blog!
    Deus abençoe,
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.