CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Férias....o que fazer com as crianças em casa?!!!

Férias é bom demais né?!!!
Mas, o que fazer com as crianças quando não se tem grana pra sair de casa, ou quando não se pode sair de casa, como no meu caso em que minha pequena de 1 ano e 3 meses teve catapora?!!
Eu com minha pequena dodoi e a mais velha de 4 anos e 9 meses cheia de energia pra gastar, tive que inventar...rsss, e resolvi criar esse post aqui no meu blog, que agora fala de tudo um pouco.
Bom...sou super criativa e adoro brincadeiras antigas e por mais incrível que possa parecer, as crianças curtem brincadeiras antigas...a gente é que deixa eles no video game ou no computador por preguiça ou falta de tempo de interagir com eles....não é verdade?!!!
Minha gatinha de 4 anos e 9 meses, ainda não sabe escrever, mas entende tudo sobre letras e números, resolvi aumentar o interesse dela pelos números e agitei um BINGO aqui em casa....isso mesmo BINGO. Chamei pra participar meus sobrinhos de 11, 15 e 20 anos, minha irmã de 40, meu marido de 35, meu cunhado de 40 e alguma coisa e minha pequena de 4 anos, ou seja, é um jogo pra todas as idades. Fizemos uma farra desde o momento do sorteio dos números, até a hora das premiações....isso mesmo, teve prêmios....cada dia um prêmio diferente. Um dia o premio era Cupcakes, no outro bala, no outro lembrançinhas como chaveiros, docinhos e tudo que eu tinha aqui em casa, que era novo (claro!!!) e que servisse de lembrança.
Resumindo foi uma delícia!!! Teve uma noite que ficamos até as 2 da manhã jogando e misturou crianças e adultos. Farra boa!!! Nos rendeu ótimas risadas e fiquei impressionada com a minha pequena que BINGOU várias vezes.
Outro jogo velho, que serve para distrair adultos e crianças que já escrevem é o STOP, bom demais!!! Mudei as colunas de sempre...fiz cada jogador escolher uma coluna pro jogo, e saimos do tradicional, nome, carro,cor, fruta, para coisas como partes do corpo humana (pch), minha sogra é (mse) e outras coisas mais. Minha pequena não pode jogar, por não saber escrever, mas ajudou dizendo palavras que começavam com as letras sorteadas e se divertiu.
Como as férias de janeiro já acabaram, fica a dica para as férias de julho.
Espero que eu possa ajudar e por isso deixo aqui o site onde eu imprimi as cartelinhas de BINGO e também o site que usei pra sortear os números do BINGO.

http://www.bingo.es/cartones-bingo/ (imprimir cartelas pro BINGO).

http://sorteador.com.br/ (sortear os números do BINGO).

É isso ai!!!
Divirtam-se com sua família, que é tudo de bom!!!
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.