CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Prazer de ajudar é um dom.

Bom dia.
Como estão todos?!!
Graças a Deus eu estou bem, passei por uns dias de dores como relatei da última vez aqui no blog, mas, era uma infecção de urina, e depois de tomar a medicação estou ótima.
Só acho que todo o antibiótico que tomei ainda está circulando pelo meu corpo e com a secura de que tem feito em São Paulo, me sinto meio estranha, meio devagar, seria isso ou a idade?!!! kkkkk
O que importa é que estou bem e com saúde pra cuidar da minha casa que amo, meu marido que amo e minhas filhas que amo.
Voltei a cozinhar, e a pedidos estou fazendo Bem Casado/ Bem Nascido/ Bem Vivido, o Bem que você quiser....kkkk, precisando entrem em contato comigo.
Mas, vamos lá, o tema hoje é sobre O Prazer de ajudar é um dom....


O que é prazer?

prazer |ê| 

s. m.

1. Sentimento agradável que alguma coisa faz nascer em nós.

2. Deleite, gozo, delícia.
3. Gosto, desejo.
4. Alegria, contentamento.
5. Boa vontade, agrado.
6. Distracção, divertimento.
v. intr.
7. Agradar, aprazer, comprazer.


O que é ajudar?

ajudar 

v. tr.

1. Contribuir para que outrem faça alguma coisa.

2. [Figurado]  Favorecer; facilitar.
3. Arranchar à má-língua.
v. pron.
4. Valer-se, servir-se.


O que é dom?

dom 

s. m.

1. Donativo; dádiva; benefício.

2. Prenda, talento, dote natural.
3. Título honorífico que em Portugal se dava aos membros da família real e da antiga nobreza e a certas categorias religiosas.

Confrontar: dum.




Fiz questão de procurar o significado de todo o título dessa postagem pra realmente ter certeza de que O Prazer de ajudar é um dom. 
Eu me sinto tão bem, tão feliz quando ajudo alguém, seja em que área for, recentemente tive 2 momentos em que senti muita alegria em ajudar:

1° - Fui levar minhas filhas ao pronto socorro e tive que levar a Samara para fazer um Raio X, era madrugada, estava frio em São Paulo, mas ela passou mal e levamos ao PS. Quando sai do Raio X a próxima da fila era uma bebê de uns 8 meses que estava internada no hospital. Eu estava indo embora quando a mãe da menina falou ao enfermeiro: Eu estou grávida, não posso levá-la pro Raio X, tem alguém que possa levá-la pra mim?!! O enfermeiro grosseiramente respondeu: não, a mãe perguntou e como eu faço? O enfermeiro disse: não sei arrume alguém e volte aqui. 
Gente qdo ouvi aquilo fiquei tão chateada, e me ofereci pra levar a bebê, a mãe me agradeceu e a bebê foi comigo como se tivesse entendido que eu estava ajudando, não chorou e ainda me abraçou, um minuto depois devolvi pra mãe que me agradeceu imensamente, fui embora pra casa feliz em ter ajudado. 
O mais interessante aconteceu agora: Qdo fui ao pronto socorro ver essa dor que estava sentindo, quem eu encontrei? A mãe da bebê que eu ajudei, ela está quase pra ganhar bebê, nos olhamos ela sorriu e me disse tudo bem? Eu disse sim. E ela me disse Obrigada.
Tem coisa melhor?!!! Se eu tivesse ignorado e ido embora pensando só em mim e nas minhas filhas, talvez nunca receberia um Obrigada tão verdadeiro como esse.

2° - Aqui no blog e em outro blog de mamães, me ofereci pra enviar o PDF de um livro muito procurado que é o Nana Nenê, espero acumular uns 2 meses os e-mails de pedidos do livro e mando o PDF pra quem pediu. 
Esses últimos meses me enrolei e acumulou mais de 150 e-mails pedindo o PDF do livro e ontem a noite, aproveitei uma folga aqui em casa e mandei os 150 e-mails, sempre peço confirmação de recebimento, pois a maioria dos e-mails voltam ou o e-mail vai pro lixo e a pessoa demora meses pra ver que mandei, eu mando, pode demorar mas mando, e ontem depois que mandei os e-mails em menos de 1 minuto uma pessoa respondeu agradecendo e me disse assim: Não tenho palavras pra agradecer o seu gesto, gesto de carinho, gesto de solidariedade, muito obrigada por arrumar um tempinho e me abençoar com esse livro.
Preciso dizer alguma coisa?!!! 

Fique mega feliz e sei que ajudar é bom, mas sentir prazer em ajudar alguém, é um dom, dom de Deus, e sei que em pequenos detalhes que ajudei algumas pessoas, umas conhecidas, outras não, me trouxe uma alegria e uma sensação de que fiz algo bom, inexplicável.

Eu amo ajudar e se você que lê meu blog precisa de alguma ajuda, fale comigo, estou a disposição, dinheiro eu não tenho, mas tenho disposição e muita alegria em ajudar a quem precisa.

Contem comigo.
Que Deus abençoe a todos nós.
Keila Morais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!! Se puder, deixe seu recadinho adoro responder e saber o que estão achando do meu blog. Obrigada.